O primeiro encontro entre o prefeito Roberto Hashioka e os vereadores de Nova Andradina foi pautado por debates sobre a saúde. Durante a reunião, o chefe do Executivo apresentou uma série de projetos aos parlamentares e frisou a importância da unidade com a Casa de Leis para pleitear recursos ao município.Entre os assuntos abordados, a manutenção do Hospital Regional Doutor Francisco Dantas Maniçoba foi destacada pelo prefeito. O gestor comentou sobre a nomeação do novo diretor geral da Fundação de Serviços de Saúde de Nova Andradina (Funsau-NA), Fábio José Judacewski, responsável pelo gerenciamento da unidade.
Roberto Hashioka também ressaltou a antecipação do repasse de R$ 215 mil ao hospital regional e reiterou a importância da união entre o Executivo e a Casa de Leis para a expansão dos serviços oferecidos. Precisamos estar juntos. É preciso de unidade entre o Executivo e os vereadores para conseguirmos mais recursos, afirmou o prefeito.
Para o presidente da Câmara, Newton Luiz de Oliveira, a reunião também possibilitou o debate de propostas sobre ações de combate à dengue. O parlamentar enfatizou as medidas adotadas pela prefeitura e reforçou a parceria do Legislativo na sugestão de novos projetos. A preocupação nossa, dos vereadores, é relacionada à dengue. Propomos algumas idéias e vamos tomar as providências, disse.
Além do presidente da Câmara Municipal, também participaram do encontro com o prefeito Roberto Hashioka os vereadores Zé Bugre, Cido Pantanal, Valmirá do Pax, Dr. Sandro Hoici, Vicente Lichoti, Valter do Anzai, Robertinho Pereira, Quemuel Alencar e Ricardo Lima.