Publicado em 07/04/2021 às 15:43, Atualizado em 07/04/2021 às 16:29

NOVA ANDRADINA: Renovação dos cartões de estacionamento e semáforo três tempos pautam indicações na Câmara

Em outra indicação, Dr. Leandro solicita estudos para implantação, transformação ou adequação do semáforo da Avenida Eurico Soares de Andrade

Redação,
Cb image default
Foto -  Leonardo Kissy

A renovação automática dos cartões de estacionamento de idosos e deficientes nas vias públicas do município de Nova Andradina e a adequação do semáforo da Avenida Eurico Soares de Andrade no cruzamento com a rua Walter Hubacher para três tempos, foram destaques na Câmara, durante sessão ordinária deliberativa de terça-feira (06). As proposituras foram apresentadas pelo presidente da Câmara, Dr. Leandro Fedossi (PSDB).

No tocante a renovação automática dos cartões de estacionamento de idosos e deficientes, o parlamentar destaca que por conta da pandemia da Covid-19, os referidos cartões não foram renovados, havendo a necessidade de publicação através de decreto municipal, disponibilizando a população ciência do ato.

“Em tempos de pandemia é imprescindível salientar que o referido pedido vem de encontro a mais uma medida de prevenção e redução dos riscos de contágios e transmissão da Covid-19, e para proteger de forma peculiar a população idosa ou com algum tipo de necessidade especial ou deficiência, seria de suma importância a renovação automática dos cartões de estacionamento de Idosos e deficientes através de decreto municipal”, defendeu Dr. Leandro.

Em outra indicação, Dr. Leandro solicita estudos para implantação, transformação ou adequação do semáforo da Avenida Eurico Soares de Andrade no cruzamento com a Rua Walter Hubacher em semáforo três tempos.

“Este pedido se faz necessário no intuito de melhorar o tráfego na localidade, uma vez que pode gerar sobretudo segurança, diminuindo os riscos de acidentes, assim como a dinâmica do trânsito, outra vez que, o semáforo três tempos trará melhores condições e agilidade ao permitir que os veículos não tenham que necessariamente ou obrigatoriamente utilizar a rotatória como meio de retorno e ou locomoção quando trafegar pela Eurico Soares de Andrade”, explicou Dr. Leandro.

Aprovado em sessão ordinária, os documentos foram enviados ao prefeito Gilberto Garcia, com cópia aos seus respectivos órgãos.

Fonte - Assessoria