O Projeto Conviver de Nova Andradina recebeu um importante reforço para o transporte de seus integrantes com a entrega de uma van adaptada com acessibilidade. A entrega do veículo ocorreu nesta sexta-feira (22), em cerimônia realizada na sede da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.
O prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da primeira-dama Joana Darc Bono Garcia e da secretária de Cidadania e Assistência Social, Delma Prado, participou do evento que marcou a inclusão do novo veículo à frota municipal. "Esse investimento é um marco importante para Nova Andradina e reafirma nosso compromisso com a inclusão e a dignidade de todos que participam do Projeto Conviver. Com esse novo veículo, damos mais um passo no sentido de garantir mais qualidade e acessibilidade dos nossos idosos. Agradeço imensamente ao senador Nelsinho Trad, que, com sua sensibilidade, atendeu a nossa solicitação, viabilizando essa conquista para nosso município", declarou o Prefeito.
O veículo foi viabilizado por meio de emenda parlamentar do senador Nelsinho Trad, com recursos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Durante a solenidade, o senador ressaltou que a destinação do veículo para Nova Andradina atendeu a um pedido direto da primeira-dama Joana Darc. “A Joana, com seu olhar atento e sensível às necessidades da população, fez com que entendêssemos a importância dessa van para o município. Esse investimento de R$ 2,6 milhões, que contempla oito municípios, incluindo Nova Andradina, é um reflexo do nosso compromisso com a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, afirmou Trad.
A solenidade também contou com a presença da senadora Tereza Cristina, do coordenador geral do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Pablo Wanzeller Pinheiro, entre outras autoridades.
Além de Nova Andradina, outros sete municípios de Mato Grosso do Sul foram contemplados com veículos adaptados, reforçando as ações voltadas à inclusão social e ao bem-estar da população.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.