Publicado em 18/12/2025 às 12:07, Atualizado em 18/12/2025 às 12:26
Investimento garante a entrega de quatro kits completos, viabilizados pelo Governo do Estado, com apoio de emenda parlamentar da senadora Soraya Thronicke
Como parte do fortalecimento da rede pública de saúde e do compromisso com a ampliação da cobertura vacinal, a Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na segunda-feira (15) quatro kits completos para equipar salas de vacinação do município, totalizando um investimento superior a R$ 1 milhão. A entrega integra uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), somada a emenda parlamentar da senadora Soraya Thronicke, com o objetivo de modernizar e padronizar as salas de vacinas em todo o Estado, garantindo mais segurança, eficiência e melhores condições de atendimento aos usuários do SUS.
Cada kit tem o valor de R$ 257.573,25 e é composto por câmara fria (geladeira específica para armazenamento de vacinas), ar-condicionado e computador, garantindo melhores condições de conservação dos imunobiológicos, organização dos serviços e qualidade no atendimento à população.
As unidades contempladas nesta primeira etapa foram as Estratégias Saúde da Família (ESFs) Universitário, Vila Beatriz, Horto Florestal e Morada do Sol. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a previsão é que outros seis kits sejam entregues ao município em 2026, ampliando ainda mais a estrutura das salas de vacinação e fortalecendo as ações de imunização em Nova Andradina.
O secretário municipal de Saúde, Hermes Santos, destacou a relevância do investimento para o município. “Essa entrega representa um avanço importante para a saúde pública de Nova Andradina. Com equipamentos adequados garantimos mais segurança no armazenamento das vacinas e melhores condições de trabalho para nossas equipes, refletindo diretamente na qualidade do atendimento à população”, afirmou.
A entrega dos equipamentos foi acompanhada pela vereadora Márcia Lobo, pela gerente da Vigilância em Saúde, Micheli Ginel, gerente da Atenção Primária, Simone Marega, e pela coordenadora municipal de Imunização, Greice Lavarias.
A iniciativa reforça o compromisso conjunto entre Estado, município e representação parlamentar com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo mais segurança, eficiência e qualidade nos serviços prestados à população.
Fonte - Assessoria