Nesta sexta-feira (29), Nova Andradina será palco da primeira edição do Dia do Mutirão Eletrônico. Desenvolvido pela prefeitura, a campanha foi idealizada pelos vereadores Glauco Lourenço (PMDB) e Magrelo Brambila (PSDB). O projeto foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal em setembro do ano passado.Queremos a conscientização da população no que se refere ao descarte correto dos materiais eletrônicos, explicou Glauco. A ideia é o desenvolvimento de um projeto para que todo lixo eletrônico possa ter seu descarte correto através da reciclagem, complementou Magrelo.
A campanha será realizada no Ginásio de Esportes Irmão Brás Sinigáglia, das 08 às 17 horas. No local, a população poderá descartar computadores, monitores, placas, HDs, drives, scanners, celulares, vídeo games, aparelhos de DVD entre outros.
O material coletado passará por uma triagem dos alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS), campus de Nova Andradina, e posteriormente, encaminhado à Crecil, em Campo Grande. A empresa ficará responsável pela reciclagem, visando o reaproveitamento dos produtos.
A campanha será desenvolvida Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado (Semdi), em parceria com a Yano Transportes Rodoviários, empresas Mult Tech, Mega Informática, Juca Cartuchos, APM Sistemas, Eletrônica Colorado, Saturno Informática, Tec Way, IFMS, Associação Comercial e Empresarial de Nova Andradina (Acina), Banco do Brasil e HSBC.