Buscar

14/04/2022 às 13:00, Atualizado em 14/04/2022 às 12:16

Nova Andradina: projeto garante meia-entrada a autista e acompanhante em eventos

Já o acompanhante deverá apresentar documento oficial com foto no momento da aquisição do ingresso ou ticket da pessoa com TEA.

Cb image default
Divulgação

As vereadoras Márcia Lobo (MDB), Gabriela Delgado (PSB) e Cida do Zé Bugre, em conjunto com os vereadores Fábio Zanata (MDB), Josenildo Ceará (PT) e Deildo Piscineiro (PSDB) apresentaram proposta para assegurar às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e acompanhante o direito à meia-entrada em eventos culturais e esportivos realizados no município.

O Projeto de Lei 006/2022 foi aprovado nesta terça-feira (12), durante a 7ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, e segue para ser sancionado pelo prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia (PL).

O benefício será concedido mediante a apresentação, pela pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo ou seu responsável, de atestado médico constando o Código Internacional da Doença (CID) ou de documento emitido por órgão que comprove a condição.

Já o acompanhante deverá apresentar documento oficial com foto no momento da aquisição do ingresso ou ticket da pessoa com TEA.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.