Publicado em 25/11/2022 às 16:29, Atualizado em 25/11/2022 às 15:10
As proposições foram apresentadas durante a sessão
A 34ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa da Câmara Municipal de Nova Andradina encaminhou novas indicações à prefeitura com sugestões de programas voltados a diferentes setores.
Na Indicação 358/2022, Márcia Lobo (MDB), Arion Aislan (PL), Gabriela Delgado (PSB) e Cida do Zé Bugre (PL) propuseram estudos para a implantação de “Casa Lar”, com foco em atendimentos e cuidados a jovens em situação vulnerabilidade até os 21 anos.
“Trata-se de um abrigo para jovens maiores de 18 anos e menores de 21. A medida destina-se àqueles que viveram parte da infância e/ou da adolescência em orfanatos e, ao completar 18 anos, são obrigados a sair em razão da maioridade”, explicaram.
Já na Indicação 359/2022, Márcia solicitou a criação do projeto “Jardim Sensorial”. “O objetivo é proporcionar um verdadeiro encontro com o meio ambiente e a descoberta de várias sensações, sendo a função de estimular os cincos sentidos”, frisou.
Por sua vez, Cida do Zé Bugre reivindicou que a prefeitura elabore Carta de Serviços ao Usuário para a Rede Municipal de Saúde. “A ideia é atender e informar os cidadãos do nosso município sobre os serviços prestados pela secretaria”, disse.