Publicado em 26/04/2012 às 17:20, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Confira a nota de responsabilidade da Prefeitura de Nova Andradina.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Governo Municipal de Nova Andradina, por intermédio do Prefeito Municipal Gilberto Garcia, vem a público, em razão da notícia veiculada no jornal periódico Voz da Região¹, intitulada Prefeitura de Nova Andradina usou quase R$ 4 milhões em verba de fundo sem licitação, esclarecer:
1. A notícia é falsa, tendenciosa e induz o leitor a erro, uma vez que o valor de R$ 3.607.670,93 (três milhões, seiscentos e sete mil, seiscentos e setenta reais e noventa e três centavos) refere-se a SUPRIMENTOS, os quais são destinados à Câmara Municipal como repasse do duodécimo e são gastos exclusivamente pelo Poder Legislativo Municipal.
2. Desta maneira, é mentirosa a alegação de que essa verba tenha sido utilizada pelo Poder Executivo Municipal sem licitação.
O valor realmente é excessivo, mas foi gasto exclusivamente pela Câmara de Vereadores, e refere-se ao duodécimo que o Poder Executivo repassa ao Legislativo.
3. Ressalte-se que a Câmara Municipal utilizou todo esse dinheiro apenas no ano de 2011, em gastos com salários, diárias e outras despesas, nada devolvendo aos cofres públicos do Poder Executivo, como deveria fazer, de acordo com a lei, se não gastasse todo esse dinheiro.
4. Portanto, a notícia veiculada não é verídica e tem a explícita intenção de macular a imagem do Prefeito Municipal e seus secretários, em ano eleitoral, razão pela qual estão sendo providenciadas as medidas judiciais cabíveis para a responsabilização dos editores do jornal acima citado.
Edição nº 20, ano IV, circula na região Vale do Ivinhema e Grande Dourados, cuja responsabilidade editorial Anaurelino dos Santos Ramos ME.