Publicado em 16/02/2023 às 07:32, Atualizado em 15/02/2023 às 15:40
Para o vereador, com o feriado, trabalhadores do comércio poderiam aproveitar a programação organizada pelo poder público e programações externas, como retiros
“A Prefeitura de Nova Andradina anunciou a programação de Carnaval, com o Nova Folia, mas não decretou a data como feriado para que os comerciários, que são os trabalhadores do comércio, pudessem aproveitar a programação organizada pelo poder público”.
Com essas palavras, o vereador Josenildo Ceará (PT) se posicionou favorável à organização das festividades no município, porém, lamentou que o Executivo nova-andradinense tenha decretado somente ponto-facultativo, o que é válido apenas para o funcionalismo público.
“Eu sou servidor público concursado, mas nós precisamos pensar na cidade. Os trabalhadores do comércio trabalham muito, passaram o mês de dezembro inteiro em um ritmo de trabalho muito intenso”, expôs o parlamentar.
Ceará também complementou que “agora, quando a prefeitura decide organizar uma festa que há anos não era feita, o prefeito decreta ponto, quando poderia ter decretado feriado, para que os trabalhadores do comércio pudessem aproveitar mais a festa”.
“E não apenas a festa promovida pelo poder público, mas, ao decretar feriado, também seriam contemplados os trabalhadores que optam por programações externas, a exemplo dos retiros promovidos por igrejas tão comuns nessa época”, concluiu. Veja abaixo, o discurso na tribuna.
Fonte - Assessoria do Vereador