Publicado em 20/01/2023 às 07:03, Atualizado em 19/01/2023 às 20:18
Assinatura da ordem de serviço ocorreu no Paço Municipal, com a presença de representantes da construtora
Em mais uma oportunidade, o Governo de Nova Andradina trabalha na promoção da dignidade de famílias em situação vulnerável, atuando no setor habitacional no resgate de famílias outrora abrigadas em moradias precárias.
Na manhã desta quarta-feira (24), o prefeito Gilberto Garcia assinou ordem de serviços, autorizando o início das construções de 8 moradias populares, num convênio da prefeitura de Nova Andradina com o Governo do Estado através da AGEHAB (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), dentro do programa que empreita a substituição de moradias em situação precária no município.
No convênio entre prefeitura e governo estadual, cada ente entrará com 50% dos valores investidos na construção das novas residências, que terão o custo total de R$538.787,19. As moradias serão construídas nos terrenos que pertencem às famílias contempladas, selecionadas a partir da conclusão em relatório social de que as mesmas correspondem aos requisitos de vulnerabilidade identificados por agentes da AGEHNOVA (Agência de Habitação de Nova Andradina), aprovadas pela AGEHAB e referendadas pelo Conselho Municipal de Habitação.
O ato de assinatura da ordem de serviços foi realizado no Paço Municipal e contou com a presença do representante da construtora LUTTI Comércios e Serviços Ltda e de seu proprietário Antônio Carlos Correia Junior. Na oportunidade, também estiveram presentes o secretário municipal de Infraestrutura Julio Cesar Castro Marques e o diretor-presidente da AGEHNOVA Luciano Leal.
Luciano Leal informou que as moradias precárias já foram demolidas e os terenos estão prontos para o início das construções. O diretor da AGEHNOVA informou também que as famílias que aguardam por suas novas moradias estão assistidas no programa de aluguel social da prefeitura.
Gilberto Garcia saudou os presentes e pediu celeridade da construtora nas obras das casas. "É mais uma vez, motivo de alegria poder participar da realização de sonhos. Morar numa casa segura é o desejo dessas famílias que aguardam com ansiedade por este momento. Desejo a vocês um bom trabalho e mãos à obra", disse Gilberto Garcia.
O contrato assinado prevê a entrega das novas residências no mês de julho (6 meses) e as obras serão fiscalizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. Além do Programa Moradia Precária, está em andamento o Lote Urbanizado, também em parceria com o Governo do Estado e a construção de moradias da faixa um e meio do programa Minha Casa Verde Amarela, da Caixa Econômica Federal, em construção no Jardim Walter Fernandes. Nos próximos dias, o chefe do Executivo Municipal vai assinar a compra de terreno, visando implantar mais um projeto residencial.