Buscar

31/01/2017 às 17:26, Atualizado em 31/01/2017 às 22:47

NOVA ANDRADINA: Prefeito e secretários participam de entrevista coletiva

Durante entrevista foi apresentado um diagnostico da administração.

Cb image default
Prefeito de Nova Andradina.Foto - Marcos Donzeli

O prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, do PR ao lado de sua equipe de secretários da administração municipal participou nesta terça-feira, dia 31 de uma entrevista coletiva, onde o objetivo foi apresentar um diagnostico financeiro da prefeitura.

Foi o próprio chefe do executivo que se incumbiu de iniciar as explicações a respeito da administração. Segundo as palavras do prefeito Gilberto Garcia, o ex-prefeito, disse que tinha em caixa mais de R$ 15 milhões de reais, mas não é bem assim, disse ele e escalou seus secretários para cada um deles expor os problemas de cada pasta.

Cb image default
Secretários: Fabio Zanata (educação) e Nelson Custódio (Saúde).Fotos - Marcos Donzeli

O secretário de saúde, Nelson Custódio, que ficou a frente da pasta nestes 30 dias de janeiro, disse que o déficit da secretaria passa dos R$ 177 mil reais e segundo, o ele a situação que realmente mais preocupa é a do Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, onde existe uma divida de mais cinco milhões de reais.

Outro secretário, a falar foi o da Educação Fabio Zanata. Conforme as palavras do Zanata, existe também um déficit financeiro em sua pasta além de algumas obras pendentes, citando como exemplo as instalações dos ares condicionados nas escolas da rede municipal. Os equipamentos foram instalados, mas não funcionam, explicou ele, ao expor a situação da Semec.

Na entrevista o prefeito, confirmou ainda que a partir do dia 01 de fevereiro o Nelsinho do Banco irá para a direção do HR. Para o lugar do Nelson Custódio, na secretaria municipal de saúde vai o odontólogo Norberto Fabri que estava de licença médica.

Cb image default
Foto: Marcos Donzeli

Os secretários Walter Fernandes (Gestão e Finanças), Hernandes Ortiz (Desenvolvimento Econômico), o secretário de infraestrutura Júlio Cesar, bem como o vice-prefeito Newton Luiz (Nenão), do PMDB, também falaram sobre suas pastas. A Juliana Ortega (Assistência Social e Cidadania), Roberto Ginel (Serviços Públicos) não falaram na coletiva. Segundo o prefeito a dívida herdada da administração anterior passa dos 37 milhões de reais. Veja no gráfico abaixo.

Cb image default
Foto: Marcos Donzeli

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.