Publicado em 20/06/2012 às 17:33, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

NOVA ANDRADINA: Por unanimidade, Câmara aprova abertura de crédito especial ao Previna

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Marcos Santi/Assessoria

A Câmara de Vereadores aprovou nesta quarta-feira (20), em sessão extraordinária, o Projeto de Lei nº 18/2012, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional e especial ao Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Nova Andradina (Previna).

De acordo com a presidente da entidade, Edna Chulli, a medida representa uma adequação dos repasses financeiros da prefeitura ao Instituto. “Com a aprovação dos vereadores, os recursos que antes iriam para o INSS serão destinados agora ao Previna”, explicou.

Segundo ela, o montante que passa a ser investido pelo Executivo na previdência própria dos servidores municipais de Nova Andradina, até o final deste ano, gira em torno de R$ 4 milhões. O recurso será divido em sete parcelas de aproximadamente R$ 480 mil mensais.

O projeto de lei que concede a adequação dos repasses ao Previna foi aprovado por unanimidade pelos vereadores Adriano Palopoli (PSD), Antônio Tomaz (PDT), Vicente Lichoti (PT), Sandro Hoici (DEM), Magrelo Brambila (PSDB), Marião da Saúde (PR), Zé Bugre (PMDB), Maria Eugênica (PMDB) e Glauco Lourenço (PMDB).

A sessão extraordinária foi acompanhada pela presidente do Previna, Edna Chulli, e pelos servidores municipais que compõem a direção do Instituto: Adriana Rodrigues Pimenta, Wagner Brandão da Cunha, Guilherme Roncaglia, Jaqueline Hernandes Dorce, Valéria Diniz Motta e Cida Felix.