Buscar

28/03/2018 às 16:40, Atualizado em 28/03/2018 às 16:18

NOVA ANDRADINA: Por ato de bravura, policial e vigilante são homenageados

Salvamento de casal vítima de afogamento motivou entrega de moção de parabenização.

Cb image default
Salvamento complexo de casal vítima de afogamento motivou moção entregue na Câmara, por iniciativa dos vereadores João Dan e Wilson Almeida (Foto:Leonardo Kissy)

Por iniciativa dos vereadores João Dan (PSDB) e Wilson Almeida (PT), o policial militar Josimar de Oliveira Guandalino e o vigilante Marco Jackson Ferreira de Oliveira foram parabenizados pelo ato de bravura que resultou no salvamento de Ramão Rudes Antunes e Rafaella Batista Paiva, vítimas de afogamento em córrego localizado na zona rural de Taquarussu.

“É de se destacar e elogiar a ação destes, devido à maneira atenciosa que efetuaram o salvamento, pois ao constatarem a gravidade do caso, não hesitaram e fizeram tudo o que estava ao seu alcance para salvar a vida de seu próximo”, frisaram os autores da moção.

De acordo com o documento que retrata o ato de bravura, o salvamento foi complexo. “O casal se banhava em um córrego, sendo que em dado momento começaram a pedir socorro, pois estavam se afogando e sendo levados pela correnteza para a uma região profunda do local. Como o PM estava de folga e, acompanhado de seu amigo vigilante, se dispuseram a prestar socorro”, contam.

“Josimar se atirou na água conseguindo resgatar Ramão e o conduzindo a um espaço acessível. Já a vítima Rafaella, se encontrava em área de difícil acesso, foi quando Marcos Jackson se atirou na água em apoio a Josimar, e assim conseguiram resgatá-la”, complementam, ao retratar como se deu o salvamento.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.