Publicado em 14/02/2017 às 10:00, Atualizado em 14/02/2017 às 01:01

NOVA ANDRADINA: Por 7 a 5, Prefeito Gilberto Garcia tem Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal

Projeto de Lei prevê a criação de 25 cargos de comissão.

Marcos Donzeli,
Cb image default
Projeto polêmico do executivo é aprovado por 7 a 5.Foto - Marcos Donzeli

O Prefeito Gilberto Garcia, do PR, teve uma importante vitória na noite desta segunda-feira na Câmara Municipal durante a aprovação em regime de urgência o Projeto de Lei que prevê a criação de 25 cargos de comissão. O placar foi de 7 a 5 para o Executivo. O presidente só vota em caso de empate.

O Projeto prevê a criação de um cargo de diretor geral, onde o salário pode chegar próximo dos R$ 12 mil reais e um cargo de diretor, com salário podendo chegar aos R$ 05 mil reais, além de outros 23 cargos.

Com a aprovação, o prefeito agora vai poder colocar na administração outros importantes colaboradores de campanha. Os dois nomes certos, segundo apurou o Nova Noticias, são do ex-vice-prefeito Milton Sena e do ex-candidato a vereador, Pedro Soares, ambos do PDT.

Votação:

Votaram com o Prefeito os seguintes vereadores: Ricardo Lima (DEM); Robertinho Pereira (PMDB); Joana D’arque (PR), Airton Castro (PDT), Vailton Vladimir, popular Amarelinho, do PMDB, João Dan, do PSDB e Adeildo Gonçalves dos Santos (Popular Deildo Piscineiro do PSDB).

Os cinco votos contrários foram dos seguintes vereadores: Antônio Tomaz (PV); Sandro Hoici (DEM); Wilson Almeida (PT); Quemuel Alencar (PDT) e Jose Ferraz Chagas (Popular Valmirá do Pax).

No Projeto, o prefeito argumentou que a criação dos cargos tem como objetivo melhorar a prestação do serviço público a população e esta dentro da previsão orçamentária da prefeitura de Nova Andradina.

Na tribuna, o líder do prefeito, vereador Ricardo Lima, do DEM, agradeceu os vereadores que votaram em favor da criação dos 25 cargos e segundo as palavras dele, mesmo com os novos postos de serviço, a atual administração ainda vai ter menos funcionários que a gestão anterior.

O vereador lembrou ainda que dois destes cargos serão ocupados por funcionários que exercerão suas funções no cemitério municipal.