Publicado em 25/01/2017 às 19:29, Atualizado em 25/01/2017 às 17:31
O encontro contou com as presenças do prefeito Gilberto Garcia, da primeira dama Joana Darc Bono Garcia.
A nova administração está empenhada em retomar e fortalecer as políticas públicas direcionadas às mulheres. Neste sentido, o prefeito Gilberto Garcia (PR) nomeou a assistente social Jozeli Chulli como secretária executiva da pasta que desenvolve projetos que vão ao encontro dos direitos das mulheres.
Na tarde desta terça-feira, 24, para articular as ações de integração e fomento à geração de renda, Jozeli Chulli reuniu no auditório da Prefeitura dezenas de expositoras de artesanatos e alimentação da feira “Mulheres de Atitude”, para discutir melhorias e apresentar o plano de ação da SPM para o ano de 2017.
O encontro contou com as presenças do prefeito Gilberto Garcia, da primeira dama Joana Darc Bono Garcia, única mulher representante no Legislativo Municipal. Na oportunidade, Jozeli anunciou a aquisição de 30 novas tentas para melhor atender às feiras do projeto. Segundo a secretária, as novas estruturas serão licitadas no dia 3 de fevereiro.
“Juntas finalizamos toda programação, atualizamos os cadastros das participantes da feira, discutimos melhorias e novas estratégias para avançarmos ainda mais em 2017”, pontuou Jozeli. O Prefeito ao fazer sua saudação de boas-vindas, se dispôs às necessidades da SPM, considerando as possibilidades que o município oferece. “Nossa gestão cuidará primeiramente das pessoas e as mulheres sabem muito bem, desde a maternidade, realizar estas tarefas. Políticas para as mulheres terão atenção especial e, não tenham dúvidas que faremos um trabalho ainda melhor”, garantiu o prefeito.
Joana Darc, no uso da palavra, saudou as participantes, ressaltou seu reencontro com as mesmas depois de quatro anos e colocou-se à disposição, a exemplo do primeiro mandato de Gilberto. “Foi muito marcante quando fui primeira dama pela primeira vez e, com vocês tive a oportunidade de desenvolver ações de luta contra a violência, o que nos tornou referência no país, quando nosso esforço foi relatado na CPMI da violência doméstica e pela própria Maria da Penha, que veio à Nova Andradina em reconhecimento à rede que construímos com mãos de tantas mulheres”, disse Joana. (Com informações da assessoria).