Para que funcionários públicos municipais estejam vinculados a um plano de saúde, o presidente da Câmara, Marião da Saúde (PR) e o vereador Sandro Hoici (DEM), solicitaram ao Executivo Municipal, através de indicação parlamentar, que sejam realizados estudos para beneficiar a categoria.
De acordo com a indicação apresentada em sessão ordinária desta segunda-feira (20), o objetivo é atender os servidores com planos que contemplem as áreas médicas, odontológicas, laboratoriais, além de toda a rede hospitalar e demais procedimentos.
“Com a implantação de um plano de saúde para funcionários e dependentes, haveria uma redução na demanda no SUS de aproximadamente cinco mil usuários, que migrariam para atendimento no hospital conveniado, melhorando a qualidade de atendimento nos dois sistemas”, justificam os parlamentares.
“Nossas posições sobre o tema se justificam por conhecermos a realidade na área em que atuamos”, complementam. Os vereadores também ressaltam que o pedido já foi apresentado na Câmara em outras quatro oportunidades. Aprovada por unanimidade, a indicação foi encaminhada ao secretário de saúde, Norberto Fabri Junior e ao prefeito Gilberto Garcia.
Fonte - Assessoria
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.