Publicado em 04/10/2012 às 17:22, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

NOVA ANDRADINA: Pesquisa do IBRAPE mostra favoritismo de Hashioka com 68%

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Redação

O engenheiro Roberto Hashioka (PMDB) deve ser eleito prefeito de Nova Andradina, com 68% dos votos. É o que mostra pesquisa do IBRAPE (Instituto Brasileiro de Pesquisas de Opinião Pública), registrada na Justiça Eleitoral sob protocolo número MS-00269/2012 e que foi contratada pelo jornal “A Crítica”. 

Hashioka aparece com uma dianteira de 46 pontos percentuais sobre o outro candidato, o professor Luiz Tadao Mitsunaga (PT), que obteve 22%. Foram apurados 4% de votos brancos e nulos e 6% dos eleitores entrevistados, se declararam indecisos. Entre os dias 27 e 29 de setembro o IBRAPE entrevistou 300 eleitores. A margem de erro é de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos. 

Haskioka, que por duas vezes já foi prefeito de Nova Andradina, na pesquisa espontânea (em que aos entrevistados não é apresentado o disco com o nome dos candidatos), aparece com 65%; o professor Tadao garantiu 20%; 3% declararam que vão anular ou votar em branco e 12% dos entrevistados se disseram indecisos. Ao serem perguntados em qual candidato a prefeito não votariam de jeito nenhum, 39% dos entrevistados rejeitaram a candidatura do professor Tadao; 11% a de Hashioka e 50% não responderam. 

O candidato favorito para vencer a disputa pela prefeitura de Nova Andradina lidera a maior aliança política de Mato Grosso do Sul, em que 20 partidos integram a coligação “Nova Andradina Mais Feliz”. Ela reúne PMDB, PSDB, DEM, PSDC, PSC, PHS, PRTB, PT do B, PTN, PSL, PDT, PSD, PRP, PRB, PV, PMN, PTB, PTC, PSB e PP. Dos 77 postulantes à Câmara Municipal, 51 estão na frente suprapartidária que apoia Hashioka. 

O adversário de Hashioka, professor Tadao, integra a coligação “Mudança de Verdade” integrada pelo PT, PR, PPS e PC do B. Tem como plataforma de governo atrair novos investimentos para a cidade, gerando emprego e renda, melhorar a estrutura da saúde. 

 Fonte: A Critica Net