Buscar

04/11/2016 às 14:03, Atualizado em 04/11/2016 às 12:06

NOVA ANDRADINA: Nenão questiona ações do município contra o mosquito Aedes Aegypti

Nova Andradina está em estado de alerta, pois a condições climáticas desta época do ano favorecem a propagação de doenças como a dengue, Chikugunya e ZiKa vírus, transmitidas pelo mosquito.

Cb image default
Divulgação

As temperaturas em alta, associadas à ocorrência de chuvas propiciam a propagação do Aedes Aegypti e a incidência da dengue, Chikugunya e ZiKa vírus. Ciente da importância da prevenção a essas doenças, o vereador Newton Luiz Oliveira apresentou um requerimento em que solicita informações a respeito das ações desenvolvidas pela secretaria de saúde para evitar uma epidemia em Nova Andradina.

Segundo levantamento a que Nenão teve acesso, de janeiro até agora foram confirmados 461 casos de dengue. Se continuar a chover e o clima esquentar ainda mais, a tendência é que sejam registrados novos casos. Para o parlamentar do PMDB, o trabalho de combate e controle destes insetos deve ser permanente, sendo feito não apenas pelo poder público municipal, como também com a participação ativa da população.

“Estou perguntando quais as medidas estão sendo tomadas para prevenir uma epidemia de dengue nos próximos meses e o número de profissionais envolvidos nessas ações, pois tive a informação de que o pessoal que trabalha neste setor terá o processo seletivo encerrado no final do mês de novembro e não há como ser prorrogado. Daí, a preocupação com a interrupção desta tarefa fundamental para a saúde pública municipal”, declarou Nenão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.