Publicado em 05/03/2013 às 06:50, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

NOVA ANDRADINA: Multinacional apresenta termo de acordo para instalação de indústria

Com apoio do Governo Municipal, empresa manifestou interesse de se instalar no município no ano passado

Redação, Assessoria

Representantes da multinacional argentina Polimex se reuniram com o prefeito Roberto Hashioka nesta segunda-feira (4) para apresentar o termo de acordo firmado com o Governo do Estado para a instalação da indústria em Nova Andradina. O encontro também contou com a presença de secretários municipais e do presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira.Acompanhados pelo procurador da Polimex no Brasil, Brazilino Ramos, os diretores da empresa apresentaram ao chefe do Executivo municipal detalhes do empreendimento. A previsão é de que sejam investidos aproximadamente R$ 5 milhões na construção da indústria. Esta será a primeira unidade da multinacional no Brasil.

Na oportunidade, o prefeito Roberto Hashioka manifestou apoio à instalação da empresa no município e se colocou à disposição para debater, junto ao Governo do Estado, novos incentivos fiscais à indústria. A Polimex atua na fabricação de tubos e conexões de polipropileno e exporta seus produtos para mais de 40 países.
Segundo o termo de acordo apresentado pela sócia-administradora da Polimex, Aisha Adriana Cuervas Ramos, nesta primeira etapa o Governo do Estado oferecerá 75% de redução no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
A concessão do benefício visa a instalação da unidade no município, com o objetivo de incrementar a base produtiva e circulatória de bens, propiciando a geração de novos empregos e de renda em Nova Andradina.
A primeira unidade da Polimex no Brasil será construída no Distrito Industrial II em uma área de 10 hectares. Com filiais no México, Chile, Uruguai e Equador, o projeto para o município prevê a produção de 250 toneladas de tubos e conexões por mês.