Publicado em 19/07/2013 às 12:58, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

NOVA ANDRADINA: Moradores denunciam “lixão” a céu aberto e Nenão cobra medidas do Executivo

Bairros Morada do Sol e Bela Vista I enfrentam descarte inadequado e têm transtornos em área perto de praça

Redação, Ana Carla

Lixo e descaso. A paisagem da rua Vicente Paro Dan, nas imediações dos bairros Morada do Sol e Bela Vista I, em Nova Andradina, fez com que a população recorresse à Câmara Municipal para viabilizar uma solução junto ao Executivo quanto ao problema.

 

Em visita ao trecho localizado em frente à praça local nesta semana, o presidente da Casa de Leis, Newton Luiz de Oliveira (Nenão) afirmou que a situação enfrentada pelos moradores é insustentável. “A população reclama e reclama com toda razão. Esse lixão a céu aberto é um perigo para a saúde pública e não podemos continuar com este risco”, destacou o vereador.

 

Moradores apontaram o descarte de entulho, animais mortos, lixo doméstico e até mesmo móveis. Sem manutenção, o cenário afasta a população da praça. “O que era para ser um local de lazer, segundo o pessoal do bairro, se tornou um ponto de consumo de drogas”, completou o presidente.

 

Nenão se comprometeu a dialogar com a Prefeitura sobre o assunto. “Já conversei com o diretor geral de serviços públicos, Umberto Canesque, e ele esta a par do problema. Solicitamos a limpeza da área e acredito que nos próximos dias o serviço seja realizado. Nós continuamos fiscalizando junto com os moradores”, finalizou o vereador.