Publicado em 12/04/2012 às 17:42, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
O ato aconteceu nas dependências do Legislativo.
Vereadora licenciada, Maria Eugenia Bruno Andreassi (PMDB), reassumiu a sua cadeira na Câmara Municipal nesta quinta-feira (12). O ato aconteceu nas dependências do gabinete da presidência.
No início de 2009, Maria Eugenia afastou-se da câmara, retornando à frente da Secretaria da Cidadania e Assistência Social, comandada por ela desde 2001. Na época, a cadeira deixada foi ocupada pelo então suplente Márcio Costa, também do PMDB.
A Justiça Eleitoral determina prazo de desincompatibilização para quem ocupa cargo de confiança em chefia no setor público e que pretenda concorrer a cargo eletivo dentro de um determinado ano. No caso dos secretários de governo e diretores de autarquias esse prazo era até o dia 5 de abril.
Adriano Palopoli ressaltou que a retomada da vereadora Maria Eugenia, quebra a hegemonia da câmara, que até então era composta só por homens. A experiência de Maria Eugenia que hoje reassume como vereadora vai contribuir no direcionamento da Câmara de Nova Andradina, para que o Legislativo atue de forma harmônica na busca pelo desenvolvimento de nosso município, pontuou.
Em sua fala, Maria Eugenia agradeceu a todos pela receptividade e afirmou que pretende desempenhar seu trabalho direcionado a política de assistência social. Minha atuação será focada na população carente, nas pessoas que necessitam de atenção, declarou.
Participaram da solenidade os vereadores Antonio Tomaz, Zé Bugre, Glauco Lourenço além de Walter Bernegozzi Junior, Diretor Jurídico, Daniela Linea, Assessora Jurídica, Diretor Administrativo, Luiz Antonio de Lima, Diretor Financeiro, Luiz Antero e do Tenente Coronel da Policia Militar, Flavio Katumi Nishikawa.