Publicado em 29/11/2012 às 08:11, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Mais de 500 pessoas estiveram no plenário da casa.
Fazendo parte das ações da Campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, aconteceu no plenário da câmara municipal de Nova Andradina uma palestra com a ativista Maria da Penha Maia Fernandes. Durante a palestra ela falou sobre sua vida, a luta no combate da violência e seus avanços.
Ela falou sobre a importância de se conhecer a lei e das pessoas denunciarem. Segundo uma pesquisa divulgada pelo Ibope e pelo Instituto Avon, 94% dos brasileiros conhece a lei. Isto é de suma importância pontuou Maria da Penha.
Em sua fala Maria da Penha solicitou aos políticos do município que não acabem com a Secretaria da Mulher que foi criada em março deste ano pelo prefeito Gilberto Garcia.
Na última segunda-feira, dia 26/11, a câmara de vereadores aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 39/2012 de autoria do executivo que dispõe sobre a reorganização administrativa da prefeitura para o próximo ano.
O novo quadro institui as pastas de Planejamento e Controle; Finanças e Gestão; Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado; Infraestrutura e Serviços Públicos; Saúde; Educação, Cultura e Esportes; e Assistência Social e Cidadania.
Palestra
Mesmo com um atraso de mais de uma hora, o publico, em sua maioria feminina aguardou a presença da Maria da Penha no plenário da Câmara para assistir a palestra.
De acordo com a direção da casa o publico presente na palestra foi o maior já visto nas dependências da câmara com mais de 500 pessoas. Vários alunos (as) das faculdades do município estiveram presentes, bem a maioria da classe politica do município.