Publicado em 22/09/2024 às 12:31, Atualizado em 22/09/2024 às 11:33

NOVA ANDRADINA: Justiça nega direito de resposta a candidato tucano e confirma veracidade de matéria

Em sua defesa, o Jornal afirmou que o candidato busca com o direito de resposta, obter espaço em jornal de grande circulação, para dar versão diversa da realidade

Redação,
Cb image default
Foto - Reprodução

A justiça negou direito de resposta ao candidato a prefeito de Nova Andradina, Dr. Leandro Ferreira Luis Fedossi, da coligação “Unidos por Nova Andradina”, composta pela Federação PSDB/Cidadania, Republicanos, MDB, Podemos, PL, PSB, Avante, PP e PSD, após o Jornal Correio do Estado, com sede em Campo Grande ter noticiado na sexta-feira, dia 20-09, que ele é réu em ação declaratória de cobrança e indenização por danos morais e tutela de urgência, no valor de R$ 2.162.262,65, referente à compra e à venda de gado, impetrada pelo casal de pecuaristas de Costa Rica (MS) Marcos José Campos e Renata Barbosa Lima Campos. (Relembre o fato no link abaixo).

A defesa do candidato, ainda na sexta-feira, após a propagação da notícia, procurou a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde registrou um boletim de ocorrência, solicitado que a equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) apure os supostos crimes de calúnia e difamação contra o candidato. (Relembre o fato no link abaixo).

Em sua defesa, o Jornal Correio do Estado afirma que o próprio candidato confessou que é investigado pelo crime de estelionato.

Ainda em sua defesa, o Jornal Correio do Estado afirmou que o candidato busca com o direito de resposta, obter espaço em jornal de grande circulação, para dar versão diversa da realidade, tentando induzir aos eleitores informações distorcidas da realidade.Veja abaixo a integra da defesa do Jornal.