Buscar

08/04/2025 às 08:30, Atualizado em 07/04/2025 às 22:57

NOVA ANDRADINA: Justiça Eleitoral reconhece abuso de poder e cassa mandato de Leandro Fedossi

Sentença histórica expõe bastidores da campanha de Leandro Fedossi, uso indevido dos meios de comunicação e estratégia orquestrada de ataques à adversária

Cb image default
Arion e Dr. Leandro Fedossi. Foto - arquivo Nova Noticias

A Justiça Eleitoral de Nova Andradina (MS) determinou a cassação dos diplomas do prefeito Leandro Fedossi e de seu vice, Arion Aislan, em sentença publicada nesta terça-feira (7). Ambos também foram declarados inelegíveis por oito anos, ao lado de outros seis nomes: Murilo César Carneiro da Silva, Sandro de Almeida Araújo, Jeferson Souza dos Santos, Hernandes Ortiz, Hernandes Ortiz Júnior e Bruno Henrique Seleguim.

A juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira acatou, em parte, os pedidos do Ministério Público Eleitoral (MPE), que apontou um esquema coordenado de abuso de poder político e econômico, aliado ao uso indevido dos meios de comunicação social para beneficiar a chapa eleita em 2024. A decisão reconhece que houve desequilíbrio no processo eleitoral e abre caminho para a convocação de novas eleições no município, caso haja trânsito em julgado.

A sentença reforça que não se trata de atos isolados, mas de utilização “sistemática, deliberada e coordenada”, como versa a decisão, que menciona ainda o “propósito de comprometer a normalidade e a legitimidade do pleito eleitoral”.

O processo segue agora para julgamento no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS). Em caso de confirmação da decisão, o município de Nova Andradina terá novas eleições para prefeito e vice-prefeito. Apesar da decisão, Dr. Leandro e Arion continuam no cargo.

Outro lado

Assim que tomou conhecimento da decisão, o prefeito de Nova Andradina, Dr. Leandro Fedossi, do PSDB, divulgou uma nota, via sua assessoria. Confira abaixo a integra.

Nota à Imprensa

Venho, por meio desta, me manifestar a respeito da decisão da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul, que cassou o meu diploma e do nosso vice-prefeito Arion Aislan de Souza.

Recebemos a decisão com serenidade e reafirmamos nosso absoluto respeito à Justiça. No entanto, confiamos que, nos recursos que apresentaremos às instâncias superiores, a verdade dos fatos será reconhecida e a vontade popular será respeitada. Fomos eleitos democraticamente, com cerca de 600 votos de diferença, em uma escolha consciente da população de Nova Andradina, que confiou em nosso trabalho e em nosso projeto de gestão para o município.

Seguiremos firmes na condução da nossa cidade, com responsabilidade, ética e compromisso com cada cidadão. Continuaremos trabalhando incansavelmente até que todas as questões sejam devidamente esclarecidas e a Justiça reconheça a legitimidade da nossa vitória nas eleições.

Agradecemos a todos pela confiança e pelo apoio. Nova Andradina pode ter a certeza de que seguiremos firmes, com o olhar no presente e o compromisso inabalável de construir um futuro ainda melhor para nossa gente.

Veja em anexo a integra do processo. Basta fazer o download

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.