Publicado em 16/04/2012 às 18:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Gastança de vereadores esta sendo apurados pelo Ministério Público Estadual.
Assunto diárias do Legislativo Municipal voltou a ser noticia na imprensa de Nova Andradina. Um tema que nos últimos dias voltou a ser noticiado pelos principais órgãos do município foi amplamente divulgado detalhadamente pelo Jornal Doeste na edição de número 2119.
Conforme a matéria os vereadores Adriano Palopoli (PSD) e Antônio Tomaz do PDT teriam embolsados em 16 meses R$ 40,000,00 (quarenta mil reais) em diárias.
Segundo o Jornal de janeiro de 2009, quando os atuais legisladores assumiram seus mandatos, até o inicio de abril de 2012, a Câmara Municipal havia consumido R$ 12.000,00 (doze milhões de reais), repassados pela Prefeitura Municipal.
Conforme o responsável pela matéria, nas próximas edições do referido jornal, o mesmo ira trazer detalhes sobre os gastos dos edis.
Na edição que circulou nesta segunda-feira, dia 16/04, com data de 13 a 20 de abril, o jornal mostra na pagina 03 uma planilha das viagens realizadas pelo vereador Tomaz e alguns dos cheques por ele recebido.
Segundo a matéria jornalística, na defesa apresentada pelo parlamentar Brilozista, o vereador Antônio Tomaz, quando ouvido pelo Promotor de Justiça, Dr. Plinio Alessi Júnior, no dia 18 de agosto do ano passado, justificou a gastança com diárias, dizendo que o número de diárias é expressivo, em razão do cargo que ocupa, de Primeiro Secretário.
Nesta segunda-feira, quando o jornal começou a circular pelos corredores da Câmara, um dos assessores do Presidente teria dito para quem quisesse ouvir mais um órgão de imprensa que vamos processar, deixando a entender que tanto o Jornal Doeste bem como as emissoras de rádios e sites que divulgaram matérias alusivas ao tema serão processados.