Buscar

11/05/2012 às 16:30, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

NOVA ANDRADINA: Jardim Alvorada e Edson Zanata são atendidos com indicações na Câmara

Nova Notícias - Todo mundo lê

Após a realização do Gabinete Itinerante nos bairros Antônio Rozário Migliorini (Jardim Alvorada) e Edson Zanata, os pedidos apresentados por aquela comunidade entraram na pauta de votação da Câmara de Nova Andradina. Apresentados como indicações parlamentares, os pedidos são focados em diversos setores.

Entre os pedidos de destaque está a pavimentação e instalação de bocas de lobo, evitando dessa maneira o acúmulo das águas. A limpeza pública também pautou a reivindicação dos moradores. Os moradores reclamam do mau cheiro, presença de vetores, como moscas, baratas, ratos, pulgas, mosquitos, e problemas estéticos, causados em decorrência dos lixos acumulados.

Também foi solicitado acesso de entrada da rua Gino Lima para a Rua André Loyer, e da rua Orácio Vicente de Souza com ligação para o anel viário, e iluminação na rua Gino Lima.

Outro pedido se refere à limpeza quinzenal, plantio de arvores, instalação de brinquedos e iluminação na Praça Professor José Dias no Conjunto Habitacional Professor Edson Zanata. Outra indicação se refere à implantação de ondulação transversal á via na rua Orácio Vicente de Souza, na altura da Praça Professor José Dias.

“O objetivo é atender as necessidades destas famílias que vêm sofrendo com a falta destes benefícios”, justificam os vereadores na indicação.

A construção de uma Igreja Católica no terreno ao lado da Praça José Dias, também foi solicitada pelos moradores, além de ronda policial, pelo menos uma vez ao dia nas ruas dos referidos bairros.

Quanto ao ESF (Estratégia de Saúde da Família), que atende aos moradores dos bairros Jardim Alvorada e Edson Zanata, a população solicita atenção especial, já que constantemente faltam médicos, causando constrangimento as pessoas que necessitam deste atendimento. A falta de médicos e de medicamentos compromete o bom desempenho do programa, portanto há necessidades de uma atenção especial ao ESF em questão, apontam os vereadores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.