Publicado em 18/03/2021 às 07:30, Atualizado em 17/03/2021 às 20:57

NOVA ANDRADINA: Infraestrutura, serviços públicos e falta de atendimento médico pautam indicações na Câmara

A proposição foi apresentada durante a sessão

Redação,
Cb image default
Foto - Leonardo Kissy

Ações voltadas a infraestrutura, serviços públicos e falta de atendimento médico na ESF Vila Operária, foi oficializada por meio de proposições apresentadas em sessão ordinária da Câmara de Nova Andradina na terça-feira (16).

Na área de serviços públicos, o vereador Deildo Piscineiro reivindica estudos técnicos para viabilizar a instalação de canaletas nos cruzamentos das ruas; Osvaldo Campesato esquina com a Rua São José, Waldemar Carmo Martins esquina com a Rua Redentor, Sete de Setembro esquina com a Rua João Teodoro Braga e Avenida Rio Brilhante esquina com a Rua Cristo Rei.

“A presente indicação visa atender as constantes reivindicações de munícipes e motoristas que utilizam as referidas ruas, pois devido a constantes chuvas e as águas que escoam das casas, há buracos e um grande acúmulo de água, gerando mau odor, risco à saúde, transtornos e podendo ocasionar eventuais acidentes aos que por ali trafegam”, justifica.

Já na área de infraestrutura, Deildo Piscineiro em conjunto com a vereadora Cida do Zé Bugre solicitaram ao Executivo Municipal que viabilize a pavimentação asfáltica na Rua João Nepomuceno de Lara, prolongamento da Rua Santo Antônio, no Residencial Ulisses Pinheiro.

Para os parlamentares, a pavimentação asfáltica se faz necessária, pois os moradores sofrem constantemente com a lama no período das chuvas e com a poeira no período de estiagem, ocasionando problemas de saúde e também prejudicando a trafegabilidade. “Outro motivo é melhorar a infraestrutura da nossa cidade, oferecendo melhores condições de vida para a população”, pontuaram Deildo e Cida.

Já por meio de requerimento, o vereador Deildo Piscineiro solicitou dados referentes sobre o atendimento médico da ESF Vila Operária.

Entre as informações solicitadas, estão qual o motivo por estar suspenso o atendimento médico na referida ESF, se existe alguma previsão para retomada do atendimento, se sim, qual o prazo e se não, quais seriam as justificativas.

“Este requerimento se faz necessário por conta dos questionamentos dos munícipes sobre a falta do atendimento e falta de informações sobre os agendamentos médicos. Essas informações são necessárias para esclarecimentos à população, além de subsidiar a Casa Legislativa com informações necessárias, para estarmos buscando soluções que possam beneficiar a todos”, defendeu Deildo.

Com a aprovação unânime dos vereadores, as proposituras foram encaminhadas ao Chefe do Executivo Municipal e aos seus respectivos órgãos.