Publicado em 17/06/2012 às 19:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

NOVA ANDRADINA: Indicação de Palopoli como candidato a vice do lado da situação estaria encontrando resistência de aliados do PMDB

Ex-vereador Milton Sena é o mais cotado.

Redação, Marcos Donzeli

Com candidato a  vice-indefinido, onde vários nomes da politica local estão sendo cotado para a vaga, o PMDB do pré-candidato a prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka espera com cautela para a definição.

Com pelo menos 15 partidos aliados, eles estão na expectativa para o registro da coligação após as convenções que ainda estão para serem realizadas.

O Portal Nova Notícias apurou neste final de semana que vários correligionários da base aliada do ex-prefeito estão achando estranho a conduta do atual presidente da câmara, vereador Adriano Palopoli, do PSD e do ex-vereador Milton Sena, do PDT, principalmente após a ausência dos dois na reunião do BDO (Bloco Democrático de Oposição) realizada na residência do empresário Edilson do Gás na última sexta-feira.

Segundo se comenta nos bastidores políticos, as duas importantes lideranças estariam próximas em disputarem a eleição do lado da situação. No caso do PDT, o nome do Milton Sena estaria sendo sondado pela ala governista do PMDB em nível de estado, apurou o site.

Conforme apurou o Portal Nova Notícias junto a um presidente de partido aliado do Roberto Hashioka, ambos os nomes são bons para serem indicados como candidato a vice, porem a do vereador Adriano Palopoli tem uma certa rejeição, não por ele em si, mas pelo seu grupo.

De acordo com o politico consultado pelo site, o vereador Adriano tem pelo menos três “malas” (assessores) insuportáveis para carregar. “São pesados demais”, pontuou. Já o Milton, se ele vir é melhor para mexer, disse o político que também é um pré-candidato a vereador. O prazo para as definições de candidatos a prefeito, vice e vereadores termina no próximo dia 30 de junho, conforme o calendário da Justiça eleitoral.