Publicado em 02/03/2012 às 16:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Oposição se organiza para enfrentar situação
Dia 31 de março, Roberto Hashioka (PMDB) deixará o comando da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) para disputar a sucessão da Prefeitura de Nova Andradina. Pela legislação eleitoral, ele tem seis meses antes do pleito para deixar o cargo. O prazo venceria dia 6 de abril.
Dia 31 de março ele sai do governo, anunciou sua esposa, a deputada estadual Dione Hashioka (PSDB). Ele é o nosso candidato a prefeito, completou. Segundo ela, a decisão levou em conta o favoritismo do diretor da Agepan, apontado em pesquisas qualitativas e quantitativas.
Hoje, a prefeitura está sob o comando de José Gilberto Garcia (PMDB), eleito em 2008 com o apoio de Hashioka e em condições de brigar pela reeleição. Em momento nenhum estamos medindo força, apenas levamos em consideração as pesquisas, explicou Dione.
Segundo ela, a prioridade é manter o grupo no comando da prefeitura. Não podemos trabalhar com o risco de perder a eleição, ponderou. Hashioka já foi prefeito de Nova Andradina por dois mandatos.
Bloco de oposição
No município, cinco partidos oficializaram, no início desta semana, bloco de oposição para enfrentar o PMDB na eleição. Representantes do PSD, PDT, PT, PR e PV montaram o BDO (Bloco Democrático de Oposição).