Publicado em 29/02/2012 às 08:01, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

NOVA ANDRADINA: Grupo de oposição da à largada na cidade

BDO foi criado de olho na cadeira de Gilberto Garcia e seus aliados

Marcos Donzeli, Marcos Donzeli

Sob as bênçãos do presidente da Coopavil, Hernandes Hortiz, um grupo de políticos de Nova Andradina se reuniu na tarde desta terça-feira, dia 28 em uma das salas da Cooperativa para tratar da sucessão eleitoral no município.

Na reunião de pouco mais de 30 minutos, foi criado o BDO (Bloco Democrático de Oposição) e segundo informações apuradas pelo Portal Nova Notícias, na segunda quinzena de março o referido bloco será apresentado oficialmente através de um ato político e a definição dos candidatos a prefeito, vice e vereadores vai acontecer em maio.

Participaram da reunião o presidente da câmara municipal, vereador Adriano Palopoli (PSD); dos vereadores Antonio Tomaz (PDT) e Marião da Saúde (PR); dos ex-vereadores Milton Sena (PDT) e Luiz Tadao (PT); do empresário Edilson do Gás (PR); Ronan Fernandes (PV) e de alguns diretores da Coopavil.

Questionado pelos profissionais de imprensa presentes na reunião, o ex-vereador Milton Sena disse que a escolha do candidato a prefeito será feito através de pesquisas. “Aqui todos nós somos pré-candidatos a prefeito e a pesquisa é quem vai apontar o nome”, pontuou o pedetista. 

Outro que falou sobre a união do bloco de oposição, foi o vereador Adriano Palopoli. Segundo ele somente com a junção dos partidos de oposição existe a possibilidade de vencer as eleições municipais deste ano. “Nós não podemos mais ser reféns deste regime que esta aí no poder a quase 12 anos”, explicou Palopoli.

Sobre as chances do PT indicar o candidato a vice-prefeito ao lado do ex-prefeito Roberto Hashioka (PMDB) (que deverá ser o candidato da situação), o ex-vereador Luiz Tadao disse que esta possibilidade esta descartada. “Foi o Partido dos Trabalhadores quem denunciou as irregularidades na secretária de saúde que culminou com a criação da CPI na câmara municipal, agora esta história que o partido indicará o vice do Hashioka não procede” retrucou.