Publicado em 17/06/2013 às 17:22, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

NOVA ANDRADINA: Governador tentou se esquivar de alguns profissionais de imprensa

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Marcos Donzeli

Durante sua visita em Nova Andradina nesta segunda-feira, o governador do Estado do Mato Grosso do Sul, Andre Puccinelli, do PMDB, tentou se esquivar de algumas perguntas de profissionais de imprensa do município.

Pautados com alguns temas relacionados ao município de Nova Andradina e região, os repórteres não deram trégua ao governador até que ele resolveu falar.

O Portal Nova Noticias, por exemplo, conversou com o governador sobre três assuntos. Um deles foi sobre o funcionamento do IML de Nova Andradina que a mais de quatro anos vem funcionado com precariedade.

Conforme o governador foi feito o concurso público e contratado o profissional, mas quando foi questionado sobre a estrutura do prédio e dos equipamentos que lá se encontra o Puccinelli, se esquivou e não respondeu.

Recentemente o médico legista que atende no IML de Nova Andradina ameaçou deixar o posto, caso a estrutura não melhore. Quanto ao médico legista hoje existente em Nova Andradina, Andre Puccinelli, disse que remoção dele para outro lugar não vai existir, mesmo porque ele esta em estado probatório, lembrou o mandatário. “Caso ele queira sair terá que pedir demissão”, disse Puccinelli.

Após a insistência do Nova Noticias, o governador  foi questionado sobre a posição do Tribunal de Justiça que ameaça fechar seis comarcas no estado, dentre elas as dos municípios de Batayporã e Angélica, localizadas no Vale do Ivinhema.

Se caso as comarcas vierem a fechar não é por problemas financeiros, porque o governo do Estado aumentou o duodécimo de R$ 35 milhões/mês para R$ 36 milhões, disse.

Puccinelli lembrou que a responsabilidade de fechar ou não as comarcas é do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul.

Quanto ao seu futuro político, Puccinelli disse se dependesse só da vontade dele, o mesmo apresentava novas lideranças para competirem, deixando a entender que sua vontade é aposentar e não concorrer a nenhum cargo.

Por outro lado um de seus assessores afirmou ao site que o PMDB deverá sim ter candidato ao governo do estado e ao senado federal nas eleições do ano que vem.

Segundo o assessor, o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, que também estava junto na caravana do governador em Nova Andradina, é o nome trabalhado pelo partido para suceder o André, explicou.

A reportagem apurou ainda nos bastidores políticos em Nova Andradina, que o PMDB aguarda o apoio do PSDB, onde a vaga de vice seria oferecida para o partido e com isto, Andre Puccinelli seria indicado para a disputa para o Senado Federal.