Publicado em 25/11/2021 às 15:03, Atualizado em 25/11/2021 às 14:15

NOVA ANDRADINA: Escola do Legislativo ministra palestra para trabalhadores da Compel

A palestra foi ministrada pelo servidor efetivo e vereador da Câmara Municipal, Josenildo Ceará (PT)

Redação,
Cb image default
Divulgação

Na última sexta-feira (19), a Escola do Legislativo da Câmara de Nova Andradina fez uso das suas atribuições e ministrou palestra sobre “A Política Enquanto Bem Social” para trabalhadores da COMPEL.

A palestra foi ministrada pelo servidor efetivo e vereador da Câmara Municipal, Josenildo Ceará (PT), fazendo parte da programação da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) da COMPEL, empresa que atua na categoria de Estações e Redes de Distribuição, Geração e Transmissão de Energia Elétrica na cidade de Nova Andradina.

Para Josenildo Ceará, a Escola do Legislativo é aberta a população com o objetivo de integrar o Poder Legislativo à sociedade civil: “A ideia da escola legislativa é disseminar conhecimento, pensamento crítico, cultura e cidadania às escolas e a população, momento em que se busca promover discussões sobre temas relevantes, para motivar a reflexão sobre o papel do agente de transformação da nossa sociedade e da nossa comunidade em especial, como cidadão”, pontuou o parlamentar.

Criada por meio do Projeto de Lei 31/2021, a Escola do Legislativo visa aproximar o cidadão das atividades parlamentares e administrativas do setor público, principalmente a classe estudantil. “Trata-se de mais um passo em favor da renovação, possibilitando ideias inovadoras decorrentes dessa aproximação”, enfatizou o presidente do Legislativo, Dr. Leandro Fedossi.