Publicado em 15/02/2025 às 06:30, Atualizado em 14/02/2025 às 18:11

NOVA ANDRADINA: Em sessão extraordinária, Câmara aprova projeto de lei de doação de terrenos do loteamento “Miguel João José Russo”

Nove parlamentares participaram da sessão presencialmente, enquanto outros 4 de forma remota

Redação,
Cb image default
Foto - Marcos Donzeli

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Nova Andradina aprovou, em sessão extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira (14), o projeto de lei nº 1/2025, que autoriza a doação de terrenos ao Governo de Mato Grosso do Sul, para a construção de moradias no loteamento popular “Miguel João José Russo”.

A votação foi pactuada na quinta-feira, dia 13-02, em reunião liderada pela Comissão de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, com a presença de demais vereadores, secretários municipais, gerencia da Sanesul e Agehnova.

Oito parlamentares participaram da sessão presencialmente, enquanto outros 4 de forma remota, com o propósito de regularizar a doação desta área e, com isso, agilizar a liberação da R$ 10 milhões destinados pela senadora Soraia Thronicke ao Governo do Estado, para dar início à construção de 180 unidades habitacionais, na parte alta do terreno adquirido pelo município.

O vereador Deildo, do PSDB, não esteve presente na sessão. Já os vereadores Naleu, Adelar Belo, Gabriela Delgado e Marcia Lobo, participaram, via internet. 

A Comissão de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente permanecerá vigilante, acompanhando passo a passo o andamento das obras, para garantir que o plano de recuperação ambiental seja devidamente implementado ao longo da execução do empreendimento, resolvendo o problema de mau cheiro e a erosão existente.

Com informações da assessoria do Legislativo Municipal