Buscar

21/06/2022 às 16:36, Atualizado em 21/06/2022 às 18:44

Nova Andradina é contemplada com caminhão-caçamba

Prefeito Gilberto Garcia e o secretário Hernandes Ortiz estiveram presentes na solenidade de entrega de máquinas e equipamentos agrícolas

Cb image default
Divulgação

Nesta segunda-feira (20.06), Nova Andradina foi contemplada com mais um caminhão-caçamba. O veículo agrícola foi entregue diretamente ao prefeito Gilberto Garcia e ao secretário de meio ambiente e desenvolvimento integrado, Hernandes Ortiz durante solenidade realizada em Campo Grande com a presença do governador Reinaldo Azambuja e de inúmeros prefeitos das cidades contempladas.

Na cerimônia, foram entregues 26 caminhões-caçamba e 19 motoniveladoras a 40 municípios do Estado. Os novos equipamentos agrícolas fazem parte do programa Prosolo (Plano Estadual de Manejo e Conservação de Solo e Água), da Semagro (Secretaria de Estado da Produção, Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Agricultura familiar) com recursos do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

De acordo com o prefeito Gilberto Garcia, o caminhão será utilizado na manutenção e adequação de estradas vicinais, assim como na conservação do solo. “A entrega deste caminhão e de maquinários ajudam a fortalecer a agricultura familiar, promovendo renda a populações dos assentamentos e áreas rurais, além de garantir a manutenção de vias urbanas e integrar o campo e a cidade. Até o final deste ano, outros equipamentos devem chegar”, anunciou Gilberto, agradecendo o governo do estado pelos investimentos feitos no município.

O secretário Ortiz afirmou que “Nova Andradina tem quase 2 mil quilômetros de estradas rurais e a entrega dessas patrulhas mecanizadas, caminhões e outros equipamentos beneficiam diretamente os produtores rurais, na medida em que o melhoramento das vias facilita o escoamento da produção, o transporte escolar rural e propicia melhor qualidade de vida a quem vive no campo”.

Através do PROSOLO, o Governo de MS fez a aquisição de equipamentos com recursos do Ministério da Agricultura e com verba do Governo do Estado. É um programa de mais de R$ 200 milhões, sendo 50% do valor pago pelo Estado de Mato Grosso do Sul e 50% através do Ministério da Agricultura.

Governo Municipalista

Seja em obras, maquinário, infraestrutura, o Governo tem sido parceiro forte na melhoria de vida das populações.

Na solenidade ainda foram entregues 10 vans para transporte de pacientes, por meio do Programa Saúde da Família (PSF), vinculado a SES (Secretaria Estadual de Saúde), ampliando assim para 94 o número de veículos entregues à saúde desde 2019.

Também participaram da solenidade os secretários de Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, de Saúde, Flávio Brito, o presidente da Assembleia Legislativa Paulo Corrêa, o presidente da Agraer, André Nogueira, deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores.

(com informações site governo de MS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.