Publicado em 16/03/2024 às 14:29, Atualizado em 16/03/2024 às 11:19
A reunião política aconteceu na noite desta sexta-feira
O PDT (Partido Democrático Trabalhista), realizou na noite desta sexta-feira, dia 15-03, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Nova Andradina, uma importante reunião. A oportunidade o nome do Milton Sena, foi colocado com o nome da vez para ser o candidato a prefeito de Nova Andradina deste ano.
Ao Nova Noticias, Milton Sena deixou claro que a sua candidatura ao executivo nas eleições deste ano é irreversível. Segundo as palavras do pré-candidato brizolista, ‘agora chegou a minha vez’.
Na política local, Milton Sena foi vereador em dois mandatos; foi eleito vice-prefeito em dos mandatos do Roberto Hashioka e é o atual vice-prefeito de Nova Andradina, mas segundo o pedetista, desta vez ele pretende disputar a eleição como candidato a prefeito.
Sena disse ainda que a chapa com os 14 nomes que irão pleitear o legislativo está pronta, está praticamente pronta, entre eles, aparece do Robertão da Maná, que deixou o PL e migrou para o PDT.
Atualmente, o PDT tem dois vereadores, o Alemão da Semente e o Antonio Tomaz, mas segundo comenta-se nos bastidores, Tomaz deve sair do partido durante a janela de transferência e tentar o seu quinto mandato, por uma legenda. Outro partido que deverá estar com o Milton Sena durante o pleito deste ano, é o PRD (Partido da Renovação Democrática), fusão com o Patriota.
Apoio
Durante o ato desta sexta-feira, Milton Sena, recebeu através de vídeos, apoio ao seu projeto, do Juiz aposentado Odilon de Oliveira, Ministro da Previdência, Carlos Lupi e do ex-senador da república pelo MS, Delcidio do Amaral (PRD), Partido da Renovação Democrática.
Presenças
No evento, além dos filiados do PDT, estiveram outros três pré-candidatos a prefeito em Nova Andradina: Arion Aisan (PL), Marcos Dan (PT) e Dr. Leandro Fedossi, do PSDB. Os vereadores, Ilson Almeida (PSDB) e Josenildo Ceará (PT), bem como a vereadora Gabriela Delgado, do MDB também estiveram prestigiando o evento.
O presidente da Câmara Municipal de Ivinhema, vereador Valdemar Angelo, o Dema, falou em nome do Guto, presidente da executiva estadual do PDT. O pecuarista Ademar Capuci, o ex-vereador Rogério de Souza e o Coronel Nilvo Vicente Perlin, também estiveram presentes.
A partir de abril o PDT começará a articular com outros partidos para definir possíveis aliados bem como a indicação do candidato ou candidata a vice-prefeito.
Convenções partidárias e registros de candidatura
Lembrando que as convenções partidárias estão agendadas para acontecer entre 20 de julho e 5 de agosto para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos às prefeituras, bem como aos cargos de vereador. Definidas as candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.