Publicado em 23/01/2013 às 13:11, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

NOVA ANDRADINA: Divida herdada pela mesa diretora da câmara municipal pode passar de 200 mil reais

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Redação

O presidente da câmara municipal de Nova Andradina, vereador Newton Luiz de Oliveira, do PMDB, (popular Nenão) concedeu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira, dia 23, para a imprensa, quando na oportunidade ele revelou alguns números da herança deixada pelo ex-presidente da casa Adriano Palopoli do PSD.

Segundo Newton, apesar do balancete apresentado pela gestão anterior constar que não exista contas a pagar, o vereador informou que desde que assumiu o cargo vários prestadores de serviços o procurou para receber.

Nenão citou com exemplo um jornal impresso e uma agência de propaganda, onde a divida com a mesma passa dos sete mil reais.

Conforme o presidente a divida deixada pela gestão anterior pode passar dos 200 mil reais. “Só com as rescisões trabalhistas são 48 mil”, disse ele.

 

Quanto as dividas com os ex-assessores de confiança que não haviam sido exonerados pelo gestor anterior, Nenão disse que os cheques já foram feitos e estão sendo pagos.

 

O presidente disse ainda que não mandou fazer nenhuma auditoria e nem vai fazer, pois não há esta necessidade, pois sua própria equipe esta fazendo o levantamento. “Vamos comunicar tudo o que nós achamos irregular ao Ministério Publico Estadual”, explicou.

O presidente deixou claro ainda que os salários dos vereadores atuais é de seis mil reais bruto, ou seja, 30% do valor do salário de um deputado estadual. “Não é de 10 mil como muitas pessoas estão dizendo”, pontuou.

Durante a entrevista, Nenão deixou claro que vai procurar ser transparente em todas as ações e quanto a alguma eventual irregularidade da gestão passada o Tribunal de Contas e o Ministério Público que o apure.