As dependências da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias) foi o palco escolhido para o primeiro encontro do Ciclo de Palestras do Projeto Técnico de Trabalho Social (PTTS), Modalidade Sub-50, que contemplará 50 famílias em unidades habitacionais no Bairro Universitário. Ao dar abertura a esta primeira fase, Maria Eugênia Bruno Andreassi, responsável pela Semcias, destacou a participação da assistente social Deborah Bethânia e da técnica responsável pelo PTTS, engenheira agrônoma Cornelia Cristina Nagel, além das famílias presentes.
O projeto, além dos demais critérios, tem como meta a conclusão desse Ciclo de Palestras que contemplarão diversas perspectivas da vida familiar, social e comunitária, e temas como saúde, educação e meio ambiente, preparação para mudança e conhecimento jurídico de contratos, o que é muito importante para quem vai iniciar uma nova etapa, afirmou a secretária.
Em seguida a engenheira Cornelia Cristina Nagel, da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (Semdi), proferiu palestra sobre a responsabilidade com o meio ambiente e posturas para disseminar boas práticas de equilíbrio, consumo racional da água e mecanismos de combate à poluição ambiental.
O apoio do prefeito Roberto Hashioka também foi destacado. O prefeito vem dando ênfase à Política de Habitação e ao bem-estar da comunidade, a fim de atender as famílias que ainda não contam com este benefício e acalentam o sonho da casa própria, como garantia de direitos sociais, tanto que em 2001 implantou com eficiência o setor de habitação, concluiu Maria Eugênia.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.