Publicado em 15/05/2012 às 09:17, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

NOVA ANDRADINA: Constrangido por cobrança em plenário, presidente do legislativo autoriza entrega de cópias de documentos a vereadores

Vereador Adriano culpou Luiz Antero pelo atraso.

Marcos Donzeli, Marcos Donzeli

Passados mais de 40 dias sem uma resposta por parte do presidente da câmara municipal, vereador Adriano Palopoli, do PSD, de um requerimento de autoria dos vereadores Vicente Lichoti (PT) e Mario Ferreira de Oliveira (Marião da Saúde do PR), quando todos os demais parceiros da casa aprovaram; na noite de ontem (dia 14/05), nova cobrança foi feita durante a discussão de outro requerimento (049/2012), semelhante, mas que cobrava o executivo municipal.

No referido requerimento apresentado nesta segunda-feira , o vereador Vicenti Lichoti, requereu que a Câmara Municipal de Nova Andradina entre com mandato de segurança contra o executivo, pois até a presente data, o legislativo não recebeu a resposta de um requerimento aprovado em 28 de novembro de 2011. Segundo o petista, o executivo teria ferido a Lei Orgânica do Município, descumprindo o prazo legal estabelecido no artigo 72. Inciso XX.  O requerimento 049, não teve o aval dos vereadores Glauco, Maria Eugênia e Zé Bugre, todos do PMDB.

Relembre a cobrança feita por Marião e Vicentinho:

No requerimento 43/2012, apresentado no mês de março, ambos (Marião e Vicentinho) cobram esclarecimentos dos gastos com a imprensa e com os gastos com alguns assessores da presidência.

Os respectivos vereadores também cobram esclarecimentos da agência de publicidade que gerencia a distribuição de mídias. Existe suspeita por partes dos parlamentares que existem órgãos de imprensa bem como alguns assessores sendo beneficiados pelo presidente.

Recentemente, no inicio do mês de maio, ao ser questionado pelo Portal Nova Notícais se havia recebido as informações solicitadas, Marião respondeu que não. Já o vereador Vicentinho, disse que chegou a ter acesso as informações, mas as cópias dos documentos requisitados, não.

 

Quanto ao não recebimento de tais documentos, o presidente do legislativo, vereador Adriano Palopoli, saiu pela “tangencia”, jogando a culpa no contador, Luiz Antero. “Para mim estes documentos já haviam sido entregues”, disse Palopoli.

 

No plenário durante a sessão de ontem, constrangido pela situação o presidente autorizou o Luiz Antero a entregar as cópias dos documentos solicitados pelos dois vereadores.

 

http://www.novanoticias.com.br/noticias/null/nova-andradina-vereador-mariao-ainda-nao-recebeu-copias-de-documentos/165073 - dia 15 de maio de 2012.