Publicado em 21/03/2012 às 07:50, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

NOVA ANDRADINA: Câmara vai debater geração de empregos em Audiência Pública

Proposta foi apresentada pelo presidente da Câmara, Adriano Palopoli

Elaine Paes, Assessoria

Para discutir soluções de emprego para a comunidade nova-andradinense, a Câmara de Nova Andradina irá realizar uma Audiência Pública abordando o tema. A proposta é do presidente da Casa, Adriano Palopoli, que aponta o município como o que obteve a pior variação de empregos de Mato Grosso do Sul.

No requerimento que oficializa a proposta de Adriano em avaliar e discutir a geração de empregos, Adriano se baseia em dados, apontando os municípios que obtiveram a maior variação de emprego e justifica a preocupação em debater o assunto.

“A pior variação ficou para Nova Andradina que gerou 522 empregos, mas negativou 1-133 pessoas, o que ocasionou uma variação negativa de 6,96%. Com o fechamento do frigorífico Independência, muitas pessoas ficaram desempregadas, e é este o motivo que levou o município a ficar com a pior variação de empregos do Estado. Portanto, justifica-se a realização de uma audiência pública para discutir soluções de emprego para a comunidade”, justifica Adriano.

A audiência está agendada para o dia 10 de abril de 2012 às 19h no Plenário Sidney Sanches, da Câmara de Nova Andradina.