Por meio de requerimento, o vereador Glauco Lourenço (PMDB) solicitou informações sobre a ausência de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel e Neonatal na Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) em Nova Andradina. O documento foi apresentado em plenário durante sessão ordinária e aprovado por unanimidade pelos vereadores. No requerimento, o parlamentar questiona o motivo de o hospital ainda não possuir UTI Móvel e Neonatal, este último voltado para atendimento a recém-nascidos. ?A população de Nova Andradina vem crescendo muito nos últimos anos e uma UTI Móvel é de suma importância para oferecer o suporte avançado de vida a pacientes agudamente doentes. Já o Neonatal, ele vem para oferecer uma assistência humanizada e de qualidade, com equipamentos específicos?, pontuou Glauco.
07/11/2012 às 15:58, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
NOVA ANDRADINA: Câmara requer informações sobre ausência de UTI Móvel e Neonatal em hospital
Nova Notícias - Todo mundo lê
Redação, Assessoria
De acordo com o parlamentar, devido à ausência das referidas unidades, o hospital tem emprestado da Secretaria Municipal de Saúde tanto a UTI Móvel, quanto o Neonatal. ?Com isso, muitos pacientes e bebês recém-nascidos ficam a espera de atendimento, correndo risco de vida?, frisou.
Aprovado pela Câmara de Vereadores, o requerimento foi encaminhado ao gerente do Hospital Cassems de Nova Andradina, Antônio Francisco Jorge.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.