Publicado em 09/08/2012 às 15:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
Por unanimidade, a Câmara Vereadores de Nova Andradina aprovou nesta semana três requerimentos solicitando informações sobre a aplicação de recursos financeiros no município.
De autoria do vereador Glauco Lourenço (PMDB), o requerimento nº 73/2012 solicita que o Executivo encaminhe ao parlamentar dados sobre a construção do novo Velório Municipal. O documento foi encaminhado ao prefeito Gilberto Garcia (PMDB) e ao secretário municipal de Infraestrutura, Julio César.
"Essas informações visam informar a comunidade. Queremos saber quando se dará o início da obra, se já houve licitação para a referida construção e, se já houve a licitação, qual foi empresa vencedora?, detalhou Lourenço.
Em solicitação verbal, o vereador Dr. Sandro (DEM) requereu relatório contendo valores liquidados junto ao Executivo referentes aos impostos de responsabilidade da Câmara Municipal, no período compreendido entre 1º de janeiro e 8 de agosto de 2012.
No pedido encaminhado ao prefeito e ao secretário municipal de Finanças, Walter Fernandes, o parlamentar solicita informações sobre o IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte), ISS (Imposto Sobre Serviços), INSS, montante do Previna retido dos servidores entre outros débitos fiscais e tributários.
Por sua vez, o vereador Vicente Lichoti (PT) requereu informações sobre projetos do Ministério da Pesca e Aquicultura para serem aplicados em Nova Andradina. No documento, o parlamentar questiona a existência de planos de metas para desenvolver a atividade pesqueira no município.
?Também solicitamos o total de munícipes nova-andradinenses que possuem o Registro Geral da atividade pesqueira e se existe registro da atividade de aquicultura no município de Nova Andradina?, acrescentou o primeiro vice-presidente da Câmara de Vereadores.
Aprovado pela Casa de Leis, o requerimento do parlamentar foi encaminhado ao ministro Marcelo Bezerra Crivella e ao superintendente federal da Pesca e Aquicultura de Mato Grosso do Sul, Luiz David Figueiró.