Publicado em 20/03/2013 às 12:50, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

NOVA ANDRADINA: Câmara Municipal devolve móveis por falta de pagamento da gestão anterior

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação , Marcos Donzeli

Por falta de pagamento, a Câmara Municipal de Nova Andradina devolveu a Loja Mega Informática parte da mobília adquirida na gestão do ex-presidente, vereador Adriano Palopoli, do PSD.

O preço total passava de 08 mil reais e para tanto teria que ser feito uma licitação, mas o ex-presidente não fez e pagou apenas a metade e a outra foi parcelada, apurou o site durante a entrevista coletiva.

Segundo o presidente da câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, do PMDB, o Nenão, antes de fazer a devolução, tanto ele (Nenão) e o departamento jurídico procurou o Tribunal de Contas e o Ministério Público para saber qual seria o procedimento para pagar a conta.

“Fomos orientados pelo TC e o MP para devolver, por não haver legalidade de como efetuar o pagamento”, explicou Nenão durante a entrevista coletiva.

“Não foi encontrada nenhuma nota empenhada que comprovasse a compra, apesar dos móveis estarem aqui”, disse Nenão.

 

Os moveis devolvidos não estavam no registro do patrimônio da câmara, apurou o Portal.

Foram devolvidos 19 itens, ou seja, 04 mesas com gavetas; 04 cadeiras giratórias; 04 cadeiras estilo presidente e 07 cadeiras intelocutora.  

De acordo com informações do proprietário da loja, ele teria que receber da câmara R$ 7.936,84 (sete mil novecentos e trinta e seis reais, mais oitenta e quatro centavos).

 

Na entrevista Nenão disse que a mobília foi entregue no final de dezembro do ano de 2012, ainda na gestão anterior, sendo que parte foi paga e o restante, o presidente assinou uma duplicata, onde o vencimento estava programado para o dia 14 de janeiro de 2013.

“Eu nunca vi prefeitura ou câmara fazer duplicata”, explicou Nenão, principalmente numa administração diferente.

Data alterada

Nenão disse ainda que foi encontrado um documento, onde o ex-diretor do legislativo teria assinado o recebimento no dia 31 de dezembro do ano passado, mas a nota apareceu com a data do dia 28 de fevereiro de 20013.

Ao ser questionado pelo Portal Nova Noticias sobre quem teria alterado a data, o presidente da casa, disse não ter idéia.

Nova compra

Nenão explicou que uma tomada de preço será feita para a aquisição dos móveis e em breve os gabinetes de onde foram retirados estarão mobiliados novamente.

O vereador e ex-presidente, Adriano Palopoli, não foi encontrado pela reportagem para falar sua versão. Ele não atendeu o celular.