Publicado em 29/05/2012 às 18:22, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Em homenagem a pioneiro, projeto do vereador Vicente Lichoti (PT) reconhecerá e premiará o trabalho dos profissionais da imprensa
A Câmara de Vereadores de Nova Andradina aprovou na noite desta segunda-feira (28), durante sessão ordinária, o projeto, de autoria do Vereador Vicente Lichoti (PT), que cria o prêmio Getro Camargo de Jornalismo. Serão reconhecidos os trabalhos dos profissionais da imprensa que atuam no município.
De acordo com Lichoti, o projeto visa valorizar os profissionais da área. Dizem que o jornalismo é o 4º Poder. Sem jornalismo sério, não temos democracia séria, justificou o parlamentar ao falar sobre o projeto.
A princípio, o prêmio será dividido nas seguintes categorias: Reportagem do ano em Jornal Impresso; Reportagem do ano em Jornal Eletrônico; Foto Jornalística do ano; Colunista do ano; Repórter esportivo do rádio do ano; Jornalista do ano; e Crônica do ano.
A premiação será organizada pela Câmara Municipal de Nova Andradina. Os profissionais ganhadores receberão troféus, que serão entregues durante sessão ordinária do mês de junho de cada ano.
A comissão julgadora será composta por cinco integrantes, representantes do Jornalismo, do Fotojornalismo e da Publicidade. Os membros desta comissão serão indicados pela própria Câmara Municipal.
Homenagem
O reverendo da igreja Metodista, Getro Camargo, homenageado pelo projeto do vereador, foi pioneiro, primeiro pastor e dono do primeiro jornal de Nova Andradina. Ele morreu aos 71 anos de idade, no dia 17 de maio de 2010.