Publicado em 28/02/2013 às 19:42, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

NOVA ANDRADINA: Câmara aprova projeto de reformulação das diárias

Vereadores afirmaram que aprovação das mudanças na nova lei “são um grande avanço” para o Poder Legislativo

Redação, Assessoria

Os vereadores de Nova Andradina aprovaram na sessão de segunda-feira, dia 25 de fevereiro, o Projeto de Lei nº 3, de 31 de janeiro de 2013, que dispõe sobre a concessão de diárias aos membros do Poder Legislativo do Município de Nova Andradina, seus assessores e servidores, que sofreu algumas alterações, visando gerar redução nos valores e também mudanças na forma da concessão das diárias.

O projeto, de autoria do vereador Dr. Sandro Hoici, foi amplamente discutido por todos os vereadores da Casa, e foi aprovado com o consenso de todos. De acordo com o presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira a redução foi de 16% com relação ao valor de 2009, e de 35%, se comparado ao valor atual. “É uma honra estar presidente desta Casa quando aprovamos projetos tão importantes, como por exemplo, o das diárias”, disse. Pelo novo projeto, a diária relativa a viagem para municípios com distância inferior a 100 quilômetros de Nova Andradina, sofrerá desconto de 40%, com exceção dos municípios de Batayporã e Taquarussu. A cada mês, serão concedidas até quatro diárias para cada vereador, e até duas por mês para cada servidor.
Outra mudança diz respeito à comissão de análise dos pedidos das diárias, que pelo novo projeto, será composta por três servidores estáveis, sendo um nomeado pelo presidente da Câmara e outros dois eleitos entre os servidores efetivos por eles próprios, para um mandato de dois anos, podendo haver recondução. “É um grande avanço”, declarou o autor do projeto, Dr. Sandro Hoici.
O vereador Vicente Lichoti afirmou que a redução do valor das diárias “é uma grande conquista desta Casa”, declarou.
Fonte: Bete Lopes / Assessoria