Publicado em 28/10/2021 às 14:28, Atualizado em 28/10/2021 às 15:25
O principal objetivo é oferecer melhor acolhimento e humanização para as pacientes
Por meio da Indicação 553/2021, a Câmara de Vereadores de Nova Andradina iniciou as tratativas para viabilizar a implantação de um setor de quimioterapia na rede feminina de combate ao câncer.
A proposta assinada pelas vereadoras Marcia Lobo (MDB), Gabriela Delgado (PSB) e Cida do Zé Bugre (PL) solicita ao Executivo municipal para que elabore estudo com o objetivo de firmar convênio com a Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Amor.
“O principal objetivo é oferecer melhor acolhimento e humanização para as pacientes oncológicas de Nova Andradina, que não precisarão mais viajar quilômetros para receber tratamento, e poderão fazer isso com a mesma qualidade que os pacientes de Jales – SP e Barretos – SP, que são referências mundiais no tratamento”, explicaram as autoras.
Mais saúde
A medida foi oficializada na 31ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, ocasião em que o vereador Arion Aislan (PL) também apresentou matéria voltada para a saúde.
No Requerimento 113/2021, o parlamentar solicitou os valores dos recursos repassados por meio do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde e como esses valores foram gastos, além de eventuais sobras.