Buscar

16/06/2022 às 13:31, Atualizado em 16/06/2022 às 12:14

NOVA ANDRADINA: Câmara Municipal parabeniza cantor Lohan Moraes

A proposição foi apresentada na terça-feira durante a sessão

Cb image default
Foto - Agência Sétima Arte

O cantor nova-andradinense Lohan Moraes foi destacado na Câmara de Vereadores de Nova Andradina por meio da Moção de Parabenização 25/2022, entregue na sessão ordinária deliberativa desta terça-feira (14).

A comenda foi conferida pelo vereador Pedro Soares (PSD) e assinada por todos os vereadores da Casa. Na ocasião, o parlamentar afirmou que a moção “remete a uma alegria sem fim, considerando ainda que o nome do cantor está intimamente vinculado ao município de Nova Andradina” “É imprescindível cristalizar que não se separa o nome do cantor do contexto de nossa cidade, Lohan é de Nova Andradina e Nova Andradina é do Lohan, por isso nossa Moção de Parabenização ao nobre artista”, afirmou o autor da moção.

Na homenagem, o parlamentar destacou ainda que o jovem vem fazendo sucesso nos bares de Nova Andradina e região, também em shows com cantores nacionalmente conhecidos e nos grupos familiares e sociais. “Parabéns por representar tão bem o nosso município”, frisou Pedro.

Histórico

Nascido em Nova Andradina, Lohan tem 18 anos, é filho de Valmir Moraes da Silva, natural de Laranjeira do Sul/PR, administrador de empresas e atualmente Diretor Administrativo e Financeiro do Hospital Regional, e de Rosicléia Sorana, natural de Angélica/MS, professora e vendedora, residentes em Nova Andradina há 25 anos, tendo como irmãos Brenda Moraes Sorana da Silva e Wesley Gabriel Novaes Botelho da Silva, ambos estudantes de medicina.

O menino Lohan ainda criança começou a brincar com o violão, indo em seguida para escola de música, estudos que permaneceu matriculado por seis meses, vindo a se aperfeiçoar em casa, quase um autodidata. Aos 11 anos voltou novamente às aulas, dessa feita aprendendo tocar viola, aprimorou-se por dois anos com trabalho fonoaudiólogico, estudando aula de canto até o presente momento. É importante ressaltar que o interesse de Lohan pela música devido sua irmã Brenda, que também canta e compõe.

Atualmente Lohan é estudante e Professor de música, tem 6 músicas gravadas e uma em processo de gravação, todas de sua autoria, tendo mais de 40 composições, uma boa parte armazenada na Editora Mart, o que nos faz ainda lembrar que o cantor artista Lohan Sorana, foi o único representante de Nova Andradina no THE VOICE Brasil - Edição de 2017, fato que elevou sua estima pela música. Outros momentos legais da vida artística de Lohan foram as participações nos shows com Almir Sater, Jads & Jadson, Zé Felipe, Felipe e Falcão, Elvis e Adriano, Luiz Henrique e Leo entre outros.

Fonte - Assessoria do Legislativo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.