A Câmara Municipal de Nova Andradina encaminhou novas indicações à Secretaria Municipal de Saúde. As proposituras foram apresentadas em plenário durante a 6ª Sessão Ordinária Deliberativa.
Na Indicação 82/2022, o vereador Arion Aislan (PL) solicitou a realização de novo leilão de bens inservíveis da Administração Pública Municipal e que todo o recurso arrecado seja destinado a melhorias na saúde pública.
“Com passar do tempo alguns bens permanentes ficam obsoletos ou inservíveis, acarretando em acúmulo de bens ainda em bom estado de uso, mas que ficam parados nos almoxarifados”, citou o parlamentar.
Na justificativa da indicação, o vereador acrescentou que é princípio constitucional a administração pública agir com eficiência. “Diante disso é fundamental que seja feito o leilão e que todo o recurso arrecado seja destinado à saúde”, complementou.
Já na Indicação 85/2022, a vereadora Gabriela Delgado (PSB) solicitou “estudo de viabilidade para que seja designado um segurança no CAPS, durante o período de funcionamento”.
“A iniciativa tem como objetivo dar maior segurança aos funcionários e frequentadores do CAPS, uma vez que alguns pacientes podem chegar para atendimento em estado de surto, podendo assim se tornar violentos. Para que o trabalho possa ser mais bem desenvolvido se torna necessária essa segurança para os que ali estão”, justificou a parlamentar na propositura.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.