Publicado em 17/05/2012 às 13:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

NOVA ANDRADINA: BDO pode esta se "esfarelando" no município

Eleições 2012: Clima começou esquentar entre pré-candidatos a prefeito.

Redação, Marcos Donzeli

Rumores nos bastidores políticos de Nova Andradina a cada dia que passa aumenta com a possibilidade de uma eventual rachadura entre os integrantes do BDO (Bloco Democrático de Oposição). O bloco é formado por Adriano Palopoli (PSD); Milton Sena (PDT); Luiz Tadao (PT) e Edilson do Gás do (PR), dentre outros.

 

A situação teria piorado depois da sessão da câmara municipal realizada na segunda-feira, dia14, quando o vice-presidente da casa, vereador Marião da Saúde, do PR fez novas cobranças junto ao presidente, vereador Adriano Palopoli, do PSD, durante a discussão de um requerimento de autoria do vereador Vicente Lichoti, do PT.

 

No requerimento, o petista cobrava do executivo municipal o cumprimento da lei, pois segundo ele, o prefeito não teria repassado algumas informações feitas pelo referido parlamentar no mês de novembro do ano passado. Vicentinho sugeriu que o legislativo entrasse com um mandato de segurança contra a prefeitura para ter tais respostas.

 

 

De acordo com o vereador Marião, tal medida (mandato de segurança) caberia também na casa. Segundo ele, mesmo sendo vereador e integrante da mesa diretora estaria tendo dificuldades em ter em mãos cópias de documentos que comprovem os gastos com a imprensa e alguns assessores do presidente. O vereador Marião lembrou que no mês de março foi lido e aprovado em plenário por todos os vereadores um requerimento de sua autoria juntamente com o Vicentinho, solicitando tais informações e até “aquela dada” (segunda-feira, dia 14) não havia recebido.

 

Discussão

 

O presidente da casa, vereador Adriano Palopoli, mostrou-se incomodado com a cobrança em plenário e constrangido pediu ao contador da câmara, o experiente Luiz Antero que fizesse o repasse de tais informações que até a manhã desta quina-feira não havia sido cumprida, disse o vereador Marião.

 

 

Quanto às informações solicitadas no executivo, algumas delas já haviam sido entregues pela prefeitura nesta semana, disse um assessor da câmara.

 

Adriano x Marião

 

O clima entre ambos, apesar do presidente do legislativo tentar apagar o fogo “estilo bom moço” e aparentando tranqüilidade, ficou estremecido apurou o Portal junto a outro vereador (da base do prefeito) amigo dos dois. O mesmo vereador disse ao site que na sessão de segunda-feira, dia 21, novos fatos virão à tona que podem comprometer projetos de vários pré-candidatos a prefeito e até mesmo a vereador.

 

Outro lado

 

A reportagem conversou com o Milton Sena (PDT), via telefone na manhã de hoje. Ele disse desconhecer qualquer rachadura entre o grupo. Segundo o pedetista sua pré-candidatura a prefeito segue e quanto à desistência do Adriano, ele não poderia comentar.

 

A redação tentou falar com o vereador com o Adriano, na câmara, mas o mesmo não foi encontrado.