Publicado em 18/04/2022 às 14:30, Atualizado em 18/04/2022 às 13:09

NOVA ANDRADINA: Atendimentos psicológicos e ações voltadas às mulheres pautam requerimentos

No documento, as parlamentares questionam quais foram as campanhas realizadas no ano de 2021 para enfrentamento a violência contra a mulher

Redação,
Cb image default
Foto: Agência 7ª Arte

Dois requerimentos foram apresentados no plenário da Câmara de Vereadores de Nova Andradina durante a 7ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa.

No Requerimento 37/2022, as vereadoras Gabriela Delgado (PSB), Marcia Lobo (MDB) e Cida do Zé Bugre (PL), questionaram os trabalhos efetuados pela Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres no município de Nova Andradina.

No documento, as parlamentares questionam quais foram as campanhas realizadas no ano de 2021 para enfrentamento a violência contra a mulher, os gastos praticados pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres no ano de 2021, além dos procedimentos adotados quando uma mulher sofre violência e não tem onde ficar no dia do ocorrido.

Já no Requerimento 38/2022, também de autoria das vereadoras Gabriela Delgado (PSB), Marcia Lobo (MDB) e Cida do Zé Bugre (PL), as parlamentares solicitam informações sobre os atendimentos psicológicos nos programas sociais.

O requerimento visa esclarecer se existem atendimentos em forma de roda de conversa com psicólogos nos programas sociais oferecido pelo município, se sim, quais são os programas que estão sendo atendidos e quantas vezes por mês são realizadas essas rodas de conversas, e qual a profissional que atende nessas rodas.

Os requerimentos aprovados por unanimidade foram encaminhados aos órgãos competentes.

Fonte – Assessoria do Legislativo Municipal