Publicado em 19/06/2012 às 18:57, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

NOVA ANDRADINA: Após o DEM, Hashioka também recebe apoio do PV

O DEM foi o primeiro partido declarar apoio a Hashioka.

Redação, Redação

O ex-Prefeito por dois mandatos consecutivos e pré-candidato do PMDB a Prefeitura de Nova Andradina, Engenheiro Roberto Hashioka considerado segundo pesquisa, um dos melhores prefeitos do Brasil recebeu no último sábado (16), os membros da Comissão Executiva do Partido Verde de Nova Andradina.

 

Após vários encontros com os pré-candidatos a prefeito, o PV decidiu nesta segunda-feira apoiar Hashioka. Durante os vários encontros foram discutidos as diretrizes “ideológicas” do partido, que tem como meta principal discutir e viabilizar projetos que possam impulsionar Nova Andradina há ter um progresso com responsabilidade e confiabilidade, organizando-se junto as comunidades locais, trazendo o dialogo dos diversos níveis do legislativo e executivo, para executar programas verde no plano local.

 

A comissão composta, além do presidente, por José Leôncio de Oliveira, Vice-Presidente; Genival Ferreira da Silva, 1° Secretário; Dercílio Borges dos Santos, 2° Secretário; Claudinei Manoel de Souza, 3° Secretário; Eder Júnior da Silva, 1° Tesoureiro e Vanessa Augusto Félix, 1ª Secretária Adjunta garantiu apoio do PV de Nova Andradina à candidatura do PMDB.

 

O PV é um instrumento da ecologia política. Sua existência não é um fim em si mesmo e só faz sentido na medida em que sirva para fazer avançar suas ideias e programa na sociedade transformando concretamente a realidade. O PV faz parte de uma família política internacional, os verdes, que cresce em todo o mundo, desde o final dos anos 70.

 

Relaciona?se com os partidos e movimentos verdes de outros países com base na autonomia, fraternidade e solidariedade. Propõe?se a desenvolver uma estratégia conjunta e uma ação coordenada em favor do desarmamento, da desnuclearização, do ecodesenvolvimento, da solução negociada dos conflitos e do respeito às liberdades democráticas, justiça social e direitos humanos em todos os países do mundo.

 

O PV se identifica com os princípios democráticos e pluralistas: sufrágio universal, pluripartidarismo, voto facultativo, separação de poderes públicos e subordinação das Forças Armadas ao poder civil, livremente eleito pelo povo. Reconhece na democracia o instrumento de superação de divergências e defende o aprofundamento de uma cultura democrática que estimule o convívio pacífico, harmonioso, solidário e cooperativo entre os cidadãos.

 

Segundo Hashioka, sua pré-candidatura à Prefeito necessita de todo apoio dos partidos políticos, e o Partido Verde não poderia ficar de fora, “acredito que, o apoio do PV, será de suma importância para esta nova conjectura política, pois com a liderança do Prof. Ronan, presidente do partido, podemos inovar ainda mais nossas políticas, buscando recursos e políticas sustentáveis. Ainda mais, o Prof. Ronan e a Claudia do PV, pré-candidatos a vereador, não tenho duvida do trabalho, o qual respeito e admiro pela visão futurista em  nosso Município.

 

Ronan comenta que, o partido no Município conta com aproximadamente 300 filiados e que Nova Andradina merece pessoas novas ajudando no Legislativo que pensam e vive uma economia mais sustentável. Com isto, o Partido Verde irá para o embate nestas eleições, acreditando neste povo que vê o crescimento do município num ritmo muito acelerado. Que acredita em governantes com responsabilidades, que governe por eles e com eles.

 

“Com o PV, Nova Andradina terá mecanismos de preservação do meio ambiente, o ecodesenvolvimento – Economia Verde. Assim, teremos condições e compromisso com nossos cidadãos, em sua diversidade, ou seja, a troca e a integração cultural, étnica e social para uma sociedade democrática e existencialmente rica. Contra todas as formas de preconceito e discriminação racial, cultural, etária ou de orientação sexual”. O presidente do PV destaca ainda, projetos discutidos no partido vem ao encontro do projeto político apresentado por Hashioka para os próximos anos em Nova Andradina. (Com informações do Jornalista Carlos Domingues).